Realizada em Nova York, NRF apresenta inovações tecnológicas para o varejo; grupo brasileiro é o único especialista do setor de perfumaria

Uma semana de imersão na NRF Big Show, a maior feira de varejo do mundo, reuniões estratégicas, visitas técnicas e conteúdo educacional. Esta é a proposta para a Delegação Beauty Fair, com cerca de 100 empresários do setor brasileiro de perfumaria. Organizado há cinco anos pela Beauty Fair, entidade referência em beleza no Brasil, o grupo passará uma semana de intensa capacitação e pesquisa em Nova York para trazer para o mercado nacional as inovações e as tecnologias em beleza apresentadas durante o evento, que ocorre de 12 a 14 de janeiro.
“A iniciativa de levar uma delegação à NRF tem como objetivo ajudar a desenvolver o canal perfumaria no Brasil e estreitar as relações entre os principais players do mercado. Queremos contribuir para que o varejo de beleza brasileiro seja cada vez mais competitivo e que acompanhe as tecnologias e tendências lançadas durante a feira”, diz Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair.
A programação da delegação Beauty Fair não fica restrita à NRF. Além das palestras ministradas na própria feira, o viés educacional será fortalecido com especialistas da Cornell Tech, um dos três principais centros de desenvolvimento de tecnologia dos Estados Unidos, vinculado a Cornell University. Os professores Gautam Ahuja e Michelle Duguid, ambos peritos em varejo, já estão confirmados como palestrantes para a delegação. Ainda, os empresários farão visitas guiadas a importantes lojas do varejo norte-americano com curadoria de Julio Takano – CEO da Kawahara|Takano Retailing e conselheiro da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – e participarão de reuniões exclusivas com representantes da indústria do país.
“A NRF proporciona um ambiente favorável para a troca de ideias e construção de relacionamentos. Para nós, levar a delegação é uma oportunidade especial para criar parcerias, participar de experiências e aprender com os mais renomados profissionais do varejo. Com criatividade, trazemos essas ideias e trabalhamos ao longo do ano para impactar o mercado brasileiro de beleza”, completa Cesar.
Os lojistas e representantes da indústria que compõem a Delegação Beauty Fair somam cerca de mil pontos de venda no país, com faturamento de aproximadamente R$ 4 bilhões por ano.
Fazem parte do grupo, empresários das indústrias e lojas: Yamá, Ruby Rose, Joico, Haskell, Deva Curl, Lizz, D’Agua Natural, Dana, Marco Boni, Alfaparf/ Alta Moda, Felps, Itallian Hairtech, Sumirê, Mundo do Cabeleireiro, Lojas Rede, Inovar Cosméticos, Soneda Perfumaria, Comepi, Shopping dos Cosméticos, Danny Cosméticos, Leo Cosméticos, Fikbela, Cosbel, Lojas Padron, Cotirô, Solução Cosméticos, Thalia Cosméticos, Lojas Lívia, Sacolão Cosméticos, Ramavi, Monamie Cosméticos, Ikesaki Cosméticos, Gloriosa Cosméticos, Della e Delle, Lojas Pierre, EBC Atacado de Cosméticos. Mais nomes serão confirmados em breve. A Delegação Beauty Fair na NRF 2020 ainda conta com o patrocínio de: Cless, Coty, Eico, L’Oreal DPGP, L’Oreal Professionnel, Taiff, Vult e Wella Professionals.
O maior encontro do setor varejista
A 109º edição da convenção anual da National Retail Federation, o maior e mais importante evento de varejo do mundo, ocorre de 12 a 14 de janeiro, em Nova York, Estados Unidos. A Big Retail’s Show 2020 tem a previsão de receber mais de 38.500 participantes, 16.000 varejistas, 3.500 empresas e 800 expositores, envolvendo 99 nacionalidades de todos os continentes. A programação da NRF 2020 será composta por mais de 400 palestras com líderes estratégicos de marcas mundialmente conhecidas.
Sobre a Beauty Fair: entidade fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, na Cosmoprof Bologna (Itália), a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a América Latina.